Revista A Granja


Tradicional e atual aos 70 anos de vida.
Reportagens e artigos técnicos de extrema relevância para o produtor e para o profissional do campo.

Editorial
 

É POSSÍVEL CORTAR OS CUSTOS. JAMAIS A TECNOLOGIA

A reportagem de capa desta edição aborda um assunto que está na boca do povo – do povo que produz comida, acrescente-se: os custos de produção. Eles pegaram o elevador e subiram para onde o dólar foi parar nos últimos meses. Não tem segredo. Como a matéria-prima dos principais insumos da agricultura brasileira é importada, naturalmente que um dólar valendo mais de R$ 3 iria inflacionar NPK, inseticidas e assim por diante. Só para “ajudar”, o Governo deu uma forcinha na energia elétrica e no diesel. E ainda deixou o dinheiro do custeio mais caro. Isso quando tem dinheiro nos bancos. Em síntese, a safra de verão que vem aí será pesada, caríssima. Mais do que expor este drama, a missão d’A Granja desde sua fundação, há 70 anos, é mostrar soluções. Por isso, a reportagem apurou com especialistas maneiras, recomendações e dicas para o produtor gastar menos na execução da safra, mas sem deixar encolher a produtividade.

Outra missão d’A Granja está completando exatos 30 anos em 2015, que é apresentar ao País os melhores do agronegócio brasileiro, sejam eles profissionais, empresas, instituições ou entidades. É o prêmio Destaques A Granja do Ano, que elege os principais expoentes nos mais relevantes segmentos agropecuários. E neste ano, em comemoração à 30ª edição, serão 30 categorias, com duas novidades: Plataformas de Colheita e Instituição de Ensino. E para apontar os vencedores, que na Expointer receberão o belo troféu que ilustra esta página, precisamos da sua participação, leitor.

Neste exemplar, está encartado um cupom, preencha-o com os seus escolhidos e encaminhe-o para nós. E você pode votar também no nosso site: www.agranja.com.

Mas a edição tem muito mais. Como a excelente entrevista do melhorista Romeu Kiihl, 73 anos. A expressão dele para a soja brasileira é tanta que ele é chamado carinhosamente de “Pai da Soja”. Afinal, participou da adaptação da oleaginosa para o Centro-Oeste e desenvolveu mais de 150 cultivares.

Boa leitura! Bom voto! Contamos com você!

A Granja

• SP: Praça da República, 473 - conjunto 102 - São Paulo/SP - CEP 01045-001 Fone: (11) 3331-0488

• RS: Av. Getúlio Vargas. 1526 - Porto Alegre/RS CEP 90150-004 Fone: (51) 3233-1822