Revista A Granja


Tradicional e atual aos 69 anos de vida.
Reportagens e artigos técnicos de extrema relevância para o produtor e para o profissional do campo.

Vitrine
 

SISTEMA, NÃO VÁ À LAVOURA SEM PENSAR NELE

Para terminar bem, o ideal é começar bem. Isso também cabe para uma safra, certo? Plantio bem feito, condução da lavoura apropriada – uma bênção de São Pedro no decorrer da jornada – e pronto: safra cheia! Não, é preciso ir além do “iniciar bem”. O nome do jogo é “sistema sequencial”. Em outras palavras, para dar certo, todo o cultivo tem interdependência com a execução do anterior, que teve relação com o precedente. E o próximo cultivo vai render conforme o atual foi tratado. Essa foi uma das principais conclusões da reportagem de capa desta edição, que ouviu especialistas respeitados para apresentar orientações sobre como iniciar uma safra de sucesso. Ou nota 10! Quer que a sua safra passe de ano sem exame? Leia com atenção nossa principal reportagem.

Quem merece um 10 são os baianos. Melhor que isso, fazem jus à nota 1 bilhão. A Bahia Farm Show, a feira organizada no pujante Oeste baiano, rompeu pela primeira vez em dez edições a marca do R$ 1 bilhão em negócios. Como em todos os eventos agrícolas importantes, estivemos em Luis Eduardo Magalhães, e os destaques estão em reportagem sobre o evento e nas seções Gente em Ação e Novidades no Mercado.

Também marcamos presença no tradicional Seminário Cooplantio, em Gramado/RS, no qual palestrantes gabaritados expuseram aos participantes informações úteis para que eles façam excelentes lavouras e uma perfeita gestão de seus negócios.

E fomos ainda mais longe: a jornalista Denise Saueressig esteve nos Estados Unidos para saber de perto os planos da gigante Basf para o agronegócio brasileiro e mundial. A jornalista visitou uma típica fazenda americana cliente da empresa, retratada nesta foto.

E nesse ritmo de pré-safra de verão, veiculamos artigos que podem colaborar em muito para que a sua safra também seja 10. Um dos textos aborda a relevância do nitrogênio para a cultura do milho. Já outro detalha um tema para lá de atual – e preocupante, a resistência das invasoras a herbicidas.

E tem muito mais! Boa leitura e uma safra nota 10!

A Granja

• SP: Praça da República, 473 - conjunto 102 - São Paulo/SP - CEP 01045-001 Fone: (11) 3331-0488

• RS: Av. Getúlio Vargas. 1526 - Porto Alegre/RS CEP 90150-004 Fone: (51) 3233-1822